quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Hora de encher o saco.

Olá pessoal que não têm nada para fazer na vida e acessam essa porra, eu não vou perguntar como vão vocês pois afinal, vocês não vão responder mesmo, mas enfim.

Ontem eu, morrendo de calor, dormi com a janela aberta e resultado: acordei às 6 horas da manhã com a luz do sol, pensei em continuar dormindo mas não o fiz, acabei ligando a TV e colocando na Rede GRobo de Televisões. O motivo de eu estar aqui é comentar sobre a centralização "político-social" do Brasil.
Enfim, na Globo e em todas as suas filiais, às 6:40 da manhã passa um jornal próprio para cada região de cada estado. Notícia vai, notícia vem, e aí, acaba o jornal. Depois, já em rede nacional, às 7:15, por aí, começa o Bom Dia Brasil, com todas as principais notícias do brasil, mas, o que eu mais vejo, é o âncora retardado do Bom Dia São Paulo complementando as notícias do Brasil, mas não era uma notícia ou outra, era TODA HORA! PORRA, nenhum cangaceiro do sertão de Pernambuco vai querer saber sobre a chuva na cidade de São Paulo que alagou várias ruas, nenhum seringueiro do interior do Acre vai querer saber sobre um roubo a banco em uma cidade a mais de 3 mil km de distância. É ridículo isso. A cada 10 notícias do Brasil que a gente vê na globo, 7 ou 8 são de São Paulo, e como pode um país desse, o 5º maior do mundo, ser centralizado em uma única cidade? Que por maior, e mais rica que seja, tem mais problemas muitas cidadezinhas por aí? É meu caro amigo, o jeito mesmo é ler o bom e velho jornal impresso que você vê em tantas bancas por aí, com aquele cheiro de tinta que acabou de chegar da distribuidora, pelo menos eles não selecionam as notícias que eles querem que o vocês vejam. Mas sim, todas as notícias que eles registraram e que aconteceram, sem sensacionalismo, sem mentiras, apenas, o fato concreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque você achou desta bosta?